Serviços

A Tlaloc, além de deixar seu barco totalmente personalizado com nossos produtos desenvolvidos com exclusividade, também faz a manutenção de alguns itens. Deixe seu barco sob nossos cuidados e surpreenda-se ao recebê-lo de volta.


O ambiente marinho e também o de água doce desgastam muito os equipamentos e as instalações do barco. Por isso, todo tipo de embarcação, qualquer que seja, precisa de manutenção. Não estamos falando da parte mecânica como o motor, sistema de propulsão, bombas, instrumentação e parte elétrica ou sistema de som, porque esses itens são extrema necessidade e a revisão é imprescindível. Algumas peças do barco acabam sendo deixadas em segundo plano, pois não parecem tão urgentes ou importantes. Porém, quando se menos espera uma falha ou incidente pode colocar a embarcação a grandes riscos e estragar o passeio.

Aço Inox
As peças em aço inox precisam de alguns cuidados específicos. Elas oxidam facilmente quando em contato com peças de aço comum e ferro. A remoção da oxidação é difícil e a contaminação pode afetar profundamente a peça. Quando a peça começa a ficar comprometida pela oxidação é bom limpá-la com uma solução levemente ácida, à base de vinagre ou limão. As manchas escuras devido à maresia podem ser removidas com limpadores de metal como o Kaol ou Brasso, mas também a solução de vinagre ou suco de limão resolve.
As peças metálicas do barco devem ser lavadas seguidamente e protegidas com óleo do tipo WD-40.

Nunca Utilize:

– Esponjas e palhas de aço para limpar superfícies de fibra ou peças de metal e aço inox. Arranham o gelcoat e seus resíduos podem penetrar na fibra, do casco formando manchas de ferrugem impossível de remover.
– Produtos de limpeza à base de cloro
– Saponáceos e sapóleos abrasivos, em pasta ou em pó. São quimicamente prejudiciais ao gelcoat, destruindo o brilho das superfícies.

 

Precisando de um serviço diferente? Entre em contato conosco.